Página Inicial
| avançada |
Coimbra EditoraLivrarias AssociadasDestaquesComo Comprar  

Registe-se

Email   Password
Homepage - Direito Administrativo

Secções Temáticas
   
COMENTÁRIO AO CÓDIGO DE PROCESSO NOS TRIBUNAIS ADMINISTRATIVOS

Autores: Mário Aroso de Almeida e Carlos Alberto Fernandes Cadilha
Editor: Almedina
ISBN 978-972-40-6910-4
Editado em: Abril - 2017
1272 págs.
Edição: 4º
€ 94,90

SINOPSE:

Na presente edição, procede-se a uma remodelação profunda deste Comentário, determinada pela importância das alterações do quadro normativo ocorridas ao longo dos últimos anos.

Com efeito, desde que, em 2010, foi dada à estampa a 3.ª edição deste livro, foram publicados o novo Código de Processo Civil, o novo Código do Procedimento Administrativo e a revisão do Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Código de Processo nos Tribunais Administrativos: tudo diplomas fundamentais, de âmbito geral, com direta repercussão no regime do processo nos tribunais administrativos.

Foi, aliás, em razão do longo período de transformação por que, nos últimos anos, passou o quadro normativo aplicável neste domínio que esta 4.ª edição tardou tanto. com efeito, foi por causa das sucessivas reformas legislativas e, em particular, do processo de revisão do CPA e do ETAF e do CPTA, que se prolongou por mais de dois anos, que os Autores abdicaram de publicar nova edição do Comentário em 2013, como tinham, inicialmente, programado.

Esta nova edição surge, assim, em conformidade com o quadro normativo resultante das profundas reformas legislativas introduzidas. o longo período de tempo decorrido desde a data da publicação da 3.ª edição justifica também a consideração dos dados jurisprudenciais e doutrinais entretanto surgidos.

Quase doze anos volvidos sobre a data da entrada em vigor do Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Código de Processo nos Tribunais Administrativos, e subsequente publicação da 1.ª edição deste Comentário, era, entretanto, altura de procurar tornar o texto mais leve, libertando-o de referências ao Direito anterior a 2004, que o sobrecarregavam e, hoje, parecem já desnecessárias.

Foram, assim, eliminados os textos que procediam à comparação entre o regime introduzido pela reforma de 2002/2004 e aquele que o precedeu. Como em relação às anteriores, esperamos que também esta edição do Comentário possa corresponder às expectativas daqueles a quem ela se dirige.

 

www.coimbraeditora.net
   
Powered by IBT Livraria Juridica. Todos os direitos reservados.