Página Inicial
| avançada |
Coimbra EditoraLivrarias AssociadasDestaquesComo Comprar  

Registe-se

Email   Password
Homepage - Direito de Autor e Direito da ...

Secções Temáticas
   
A ECONOMIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E OS NOVOS MEDIA ENTRE A INOVAÇÃO E A PROTECÇÃO

Autores: James Boyle; William Fischer; António Machuco Rosa; Michael Einhorn; André Bertrand; Kelly McErlean; Manuel Lopes Rocha; Yochai Benkler
Local de Edição: Lisboa
Editor: Guerra e Paz
ISBN 978-989-8014-28-3
Editado em: Janeiro - 2007
176 págs.
Não disponível

A emergência de novas tecnologias tem invariavelmente provocado uma alteração substantiva das formas de criação, distribuição e difusão de informação. Essa situação repete-se actualmente com a emergência de novas formas de distribuição assentes nas redes digitais. Estas vieram modificar o controlo, a distribuição e acesso a conteúdos intangíveis, levando à necessidade de repensar o enquadramento clássico das leis de propriedade intelectual, em especial as condições que permitem o justo equilíbrio entre o incentivo à criação e a adequada protecção dos autores. Reunindo o contributo de alguns dos autores que de forma mais inovadora têm vindo a pensar o "copyright" e o direito de autor à luz das novas tecnologias da informação e da comunicação, este volume procura ser simultaneamente uma síntese dos debates hoje em curso neste domínio, bem como apresentar os instrumentos necessários ao sempre desejado equilíbrio visado pelas leis da propriedade intelectual.
O conjunto dos trabalhos presentes neste volume constitui assim um contributo essencial para o necessário debate em torno de uma temática cujas implicações se estendem dos domínios da cultura ao campo da actividade económica.




 

www.coimbraeditora.net
   
Powered by IBT Livraria Juridica. Todos os direitos reservados.